Abri pra dar uma olhadinha. Quando me dei conta li o livro inteiro numa sentada agora de manhã cedo, com o som da brisa e dos pássaros.
.
Na minha live sobre Publicação de livros (se você ainda não assistiu, corre lá no meu IGTV depois de ler essa resenha 🏃♀️📚 ) eu mencionei que existem autores que gostam de publicar livros de maneira artesanal. Mell Renault é uma poeta que faz parte desse grupo.
A escritora Mell Renault possui publicações artesanais, por editoras e digitais. Essa resenha é sobre seu novo livro artesanal A Vida Inútil.
.
Parece simples, banal, efêmero falar do cotidiano, mas existe uma riqueza silenciosa nele que Mell Renault consegue expressar muito bem. Em A Vida Inútil, a autora imerge o leitor no trivial da vida cotidiana através de seus versos, olhando para detalhes que muitas vezes se perdem na euforia dos afazeres. Cada verso te convida a um jogo constante entre o sentir do mundo externo e interno e a notar o descompasso muitas vezes existente entre essas duas realidades.
A primeira coisa que eu fiz quando terminei de ler foi expirar longamente pra me situar de volta no tempo e no espaço depois dessa viagem de emoções e percepções que esses versos trouxeram. Ia segurar a resenha para o início do mês que vem, mas a urgência em compartilhar a existência desse livro e dessa poeta foi maior. 🌷📚
Leave a Reply