De forma poética e brincante, o livro conta a história de um menino que adora brincar ao ar livre e fica muito triste e irritado quando precisa passar um dia inteiro dentro de casa. Mas, graças a visita de uma fada com seu “pó de Pirlimpideias”, ele transforma seu quarto num verdadeiro parque de diversões, espantando a tristeza com música e brincadeiras.

O livro é curtinho, porém isso não impede que a magia da infância seja transmitida através da história, das ilustrações e até mesmo de uma música escrita pela própria Daniela com melodia composta por Lucilia Martins e Vinicius Almeida.
Vale dizer que dentro do livro encontramos um QR Code para ouvirmos a música e uma partitura para quem quiser tocá-la.

O contato com a leitura na infância é essencial para estimular a criança a se tornar um adulto leitor. Claro que nem sempre nós, adultos, atingimos essa expectativa em relação aos pequenos, mas é essencial fazermos a nossa parte bem feita, afinal nós é que temos maior responsabilidade e consciência sobre a relevância da leitura.
Também é interessante trabalhar a interpretação de texto e pensamento crítico desde a infância. Isso pode ser feito através da identificação com os personagens infantis, por exemplo. Quando pedimos para a criança comentar sobre a história, dizer a parte favorita, o que ela achou das imagens… Tudo isso contribui para que ela crie uma opinião própria sobre o texto lido e, tornando isso um hábito, ela se tornará um leitor crítico atento(a) a tudo que lê.

Estimule a leitura infantil! Dê livros de presente e leia para os pequenos!
O link para a compra do livro está no site da autora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *