Cristaloterapia é o uso terapêutico dos cristais naturais e pedras preciosas no tratamento dos desequilíbrios físicos, emocionais e energéticos do ser humano, provocando um alinhamento energético do corpo etérico (chakras).
Cristais não são só bonitos, mas também possuem propriedades químicas e frequências energéticas capazes de alterar o nosso estado. No antigo Egito, por exemplo, se usava o pó do cristal malaquita para tratar feridas e prevenir infecções, além de ajudar no processo de cura e regeneração do ferimento. Além disso, os cristais também eram vistos por civilizações antigas do Egito, Tibete, Índia e América, como elementos espirituais elevados e eram usados em cerimônias, iniciações e como amuletos.
Os cristais mais conhecidos são aqueles correspondentes aos 7 chakras principais:
1º – Ônix, rubi
2º – Calcita laranja, Âmbar
3º – Citrino
4º – Quartzo rosa ou verde
5º – Turquesa, água marinha
6º – Ametista
7º – Quartzo transparente
Existem vários outros que podem ser usados nos chakras ou fora deles de acordocom a necessidade e objetivo de cada pessoa ao usá-los.
Com excessão dos elixires de cristais (que NÃO podem ser feitos com qualquer cristal. A amazonita por exemplo não é indicada por possuir inclusões de cobre, nem outros cristais que se dissolvem facilmente na água. O importante no elixir é a ENERGIA da pedra quando exposta ao sol ou a lua e não seus pedaços), o tratamento com cristaloterapia é para uso externo, utilizando as pedras em meditações, sessões de relaxamento ou até mesmo segurando-as nas mãos ou em alguma parte do corpo por alguns minutos.

1 thought on “O que é Cristaloterapia?”