O Snoopy fez parte da minha infância com os brinquedos e desenhos, mas a leitura dos quadrinhos veio depois de adulta, me encantando mais ainda com a turminha do Charlie Brown!Considero esse livro de quadrinhos uma boa leitura para todas as idades.

De forma leve, divertida, mas também reflexiva, essas tirinhas trazem para o leitor diversas formas de entender felicidade através do olhar de cada personagem. As histórias mostram como a felicidade pode ser encontrada em coisas simples e como algo que, para uns, é tão corriqueiro, pode ser uma grande felicidade para outros.A edição da foto tem 142 páginas, com duas tirinhas por página. As imagens são em preto e branco e a leitura do livro é na horizontal, o que acho bem confortável para minha vista que passa o dia inteiro olhando telas brilhantes e multicoloridas. 
.
Lembro que meu gosto pela leitura, assim como as minhas experiências de escrita, começaram na minha infância quase como um trabalho em conjunto: aos 4 anos eu já ganhava livros de presente e ganhei um enorme de 365 histórias infantis que guardo até hoje com muito carinho e sem nenhuma traça, minha mãe lia pra mim todas as noites, meu pai compunha músicas e sempre me deixava ficar por perto quando ele escrevia ou tocava, minha dinda, sempre lia pra mim quando nos visitávamos… Com uns 7 ou 8 anos, escrevi um livrinho pra minha mãe depois de ler um poema (super empoderador para meninas, inclusive) no livro didático da escola, e assim fui indo.
Isso tudo para dizer que o incentivo à leitura na infância tem um papel muito importante na construção de um leitor. É claro que nem toda criança desperta para leitura da mesma forma, mas é importante nós, como adultos, fazermos a nossa parte bem feita. Um feliz dia da Criança para todos os pequenos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *