
Em Todos os versos que plantei para te ver florir, Maria Clara ressignifica diversas palavras como verbetes de seu dicionário particular de forma leve e poética.
Com palavras que permeiam o cotidiano, além de um traço de brasilidade e carioquice, Clara passa ao leitor a beleza dos detalhes escondidos entre um café corrido e o ponto de ônibus, entre o dormir olhando as estrelas e acordar com o sol iluminando o rosto. E nada melhor do que poesia para ressaltar o belo que está escondido nos simples detalhes.
Cada página contém uma palavra que é ressignificada pelo olhar da autora, e juntas contam pequenas histórias que, não raro, passam ou já passaram pelo nosso olhar corrido e desatento aos pequenos momentos. Apesar de não ser explicitamente dividido, os 3 primeiros verbetes ganharam mais de um poema para o seu ressignificado, enquanto que os outros recebem apenas um poema.
Um livro curto, leve e que pode ser lido em um dia. Eu, particularmente, preferi ler um poema-verbete por dia para alongar ao máximo a leveza que o livro me trouxe.
Indico para todos que gostam de poesia e buscam um novo olhar para o cotidiano que está a sua volta.
Leave a Reply