Revisar o livro da Isabel me fez relembrar do meu primeiríssimo trabalho de revisão literária: minha participação na equipe de revisão de apoio da obra Rio para Não Chorar, do autor Marcio Sampaio.
Assim que entrei para a graduação em Letras: Português-Inglês em 2015, comecei a fazer trabalhos freelancers de tradução e revisão de textos diversos. Me candidatei para essa proposta de trabalho de revisão de apoio em 2016, na qual minha tarefa era ler o livro e identificar, como carioca e moradora da cidade do Rio de Janeiro, os locais mencionados na história e relacioná-los com o tempo histórico no qual a narrativa acontece. Fui não só chamada para participar da equipe como também, em 2017, representei o autor na Bienal do Rio no estande da Chiado Editora por precisar estar ausente do evento para o lançamento do seu livro em sua cidade natal.
Rio para Não Chorar é um livro que se passa no Rio de Janeiro de 1980-90 com uma história social sensível e tocante do menino Tomaz, desde sua terna infância à idade adulta.
Foi uma experiência e tanto! Recordando, não pude deixar de compartilhar essa bela memória por aqui.
One Response